Número 1 do tênis, Ashleigh Barty está fora do US Open por preocupação com o Covid-19

A preocupação com a pandemia do Covid-19 fez a atual número 1 do tênis mundial decidir não participar do US Open, marcado para ser disputado em agosto, em Nova York. Em comunicado à “AAP”, a australiana Ashleigh Barty disse que não irá aos EUA esse ano e que ainda não decidiu se vai defender seu título em Roland Garros, na França.

Barty disse não se sentir à vontade para viajar durante a pandemia do coronavírus. O US Open começa no dia 31 de agosto e será realizado em Flushing Meadows, no Queens, em Nova York, sem a presença de torcida.

– Minha equipe e eu decidimos que não viajaremos para os EUA para a disputa dos Abertos do Oeste e Sul (Cincinnati/Nova York) e o Aberto dos EUA este ano. Adoro os dois eventos, por isso, foi uma decisão difícil, mas ainda existem riscos significativos devido ao Covid-19 e não me sinto confortável em colocar minha equipe e eu nessa posição – disse Barty à AAP.

Em relação a defesa do título no Aberto da França desse ano, Barty ainda está decidindo se vai retomar sua temporada na Europa. Roland Garros começa no dia 27 de setembro.

– Vou tomar minha decisão sobre o Aberto da França e os torneios europeus da WTA nas próximas semanas – completou Barty.