Maringá FC mantém a invencibilidade ao empatar com o Coritiba fora de casa

O Maringá Futebol Clube segue consistente no Campeonato Paranaense e segue invicto na competição após o empate com o Coritiba em 2 a 2, fora de casa, pela nona rodada da competição. Com o empate, o Tricolor segue na terceira colocação com 19 pontos conquistados.

Em um primeiro tempo aberto, o Maringá teve as melhores chances e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com o camisa 8 Rodrigo, artilheiro da equipe na competição com três gols. Em seguida o Tricolor teve a chance de aumentar o placar com Serginho, duas vezes e com Ronald, mas parou em boas defesas do goleiro adversário.

O Coritiba conseguiu o empate com o Robson, após cobrança de falta e no último lance da primeira etapa, novamente o atacante do Coritiba marcou para virar o placar. No segundo tempo o Coritiba voltou com mais posse de bola, mas o Dogão assustava no contra ataques e aos 23, após cobrança de escanteio de Marcos Vinícius, a lei do ex entrou em ação e Vilar empatou o jogo de cabeça.

No final tanto o Maringá, quanto o Coritiba teve boas chances de gols, mas acabaram desperdiçando. Para o técnico Jorge Castilho o Maringá fez uma grande partida e buscou o gol a todo o momento. “Enfrentar o Coritiba no Couto Pereira é sempre muito difícil e enfrentar o Coritiba da forma que viemos, buscando o gol a todo o momento, precisa de muita coragem e hoje os atletas tiveram isso. Fizemos um grande jogo, as duas equipes tiveram oportunidades, penso que fomos melhores na primeira etapa e desperdiçamos chances de fazer um placar melhor e eles foram melhores no segundo tempo, onde também tivemos algumas oportunidades”, analisou o treinador.

Com mais um jogo sem conhecer a derrota, o Maringá FC chega a 22 jogos de invencibilidade e desde junho de 2023, não sabe o que é perder, na ocasião o Tricolor foi superado pela Inter de Limeira, por 1 a 0 pela Série D.

O próximo jogo do MFC será diante do Cianorte, no próximo domingo (18), às 18h30, no Estádio Regional Willie Davids. A vitória, dependendo do resultado entre Athletico e Coritiba, pode dar novamente a liderança da competição ao Dogão.

O time também já se prepara para encarar o América Mineiro, no dia 28 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil.