Mandaguariense se destaca na 22ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs em Foz do Iguaçu

Nos dias 26 e 27 de agosto ocorreu a 22ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, em Foz do Iguaçu. A competição reuniu 29 delegações com mais de 1.200 atletas de todo o Paraná. Entre eles o mandaguariense Cauã Farias de Oliveira, que representou a Escola Dom Jaime Luiz Coelho e fez bonito na disputa.

Integrante da Equipe Eucorro, de Mandaguari, Cauã conquistou medalha de prata nos 800 metros, e bronze na participação do revezamento 4 por 400. Ainda alcançou a quarta colocação nos 400 metros rasos. 

HISTÓRICO – Cauã treina há menos de três meses. Em junho, participou de uma seletiva que contou com atletas das Apaes de toda a região de Maringá, conquistando a primeira colocação nas duas provas e se classificando para as Olimpíadas das Apaes em Foz do Iguaçu.

O atleta agradece o suporte de toda a equipe da Escola Dom Jaime Luiz Coelho, em especial a diretora Rosângela e as professoras Liza e Diceia, além de todos os profissionais que o apoiam em sua trajetória.

SOBRE AS OLIMPÍADAS – As Olimpíadas Especiais das Apaes são promovidas pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) desde 1973. O objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e do lazer em um ambiente competitivo. A 22ª edição contou com competições em 13 modalidades, entre elas o atletismo, futsal, basquetebol, capoeira, badminton e ginástica.