Lakers levam virada dos Mavericks e perdem seu 1° amistoso antes do retorno da NBA

Dono da melhor campanha da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers perdeu o seu primeiro amistoso preparatório para o retorno da NBA. Nesta quinta, em Orlando, o time de LeBron James e Anthony Davis chegou a liderar o placar a maior parte da partida, mas acabou levando a virada, do Dallas Mavericks, que venceu por 108 a 104. Com 23 pontos marcados, Seth Curry foi o cestinha da partida. Pelo lado do Los Angeles – que poupou suas estrelas no segundo tempo -, JaVale McGee e Quinn Cook anotaram 13 pontos cada.

No sábado, os Lakers encaram o Orlando Magic em mais um amistoso na Disney World Resort, local que receberá o restante da temporada a partir do dia 30, a próxima quinta-feira. Já os Mavericks voltam a jogar apenas no domingo, contra o Indiana Pacers.

Mais cedo, Giannis Antetokounmpo comandou a vitória do do Milwaukee Bucks sobre o San Antonio Spurs por 113 a 92. Também nesta quarta, o Indiana Pacers bateu o Portland Trail Blazers de virada: 91 a 88.

Início equilibrado

O primeiro quarto começou equilibrado e com muitas alternâncias no placar. Com Seth Curry bem na partida, os Mavericks fizeram jogo duro até os dois minutos finais, quando Anthony Davis e LeBron James começaram a fazer a diferença. Embalados pela boa atuação da dupla, os Lakers foram para o segundo período vencendo por 29 a 22.

Discreto até então, Luka Doncic começou a aparecer no segundo quarto. Com quatro minutos jogados, o esloveno já tinha 11 pontos. Contudo, o Los Angeles seguiu liderando o placar graças à sua artilharia pesada. A seis minutos do intervalo, LeBron fez 36 a 31. Pouco depois, Howard voou para a ponte aérea, ampliando para 44 a 36. Com a vitória parcial encaminhada, o time da Califórnia tratou de definir o placar do segundo quarto em 55 a 44.

O terceiro quarto começou com uma enterrada de Hardaway Jr. para o Dallas. Os Lakers responderam com uma sequência de pontos, que culminou numa vantagem de nove – 61 a 52. Os Mavericks não se entregaram e seguiram buscando o empate. Aos oito, Hardaway Jr., numa bola de três, diminuiu para 72 a 70. Embalado, o Dallas conseguiu o empate e a virada na sequência, após cestas seguidas de Kleber, terminando o quarto com uma vitória parcial de 77 a 74.

Os Lakers não se abalaram com a reação do rival, retomando a dianteira antes do terceiro minuto do último quarto: 81 a 79. Só que o Dallas tratou de passar à frente novamente, ampliando para 86 a 81, com Marjanovic. Com muitos reservas em quadra, o Los Angeles passou a ser dominado. Comandados por Seth Curry, os Mavericks pularam para 91 a 83. A três minutos do fim, Wright acertou chute para três, fazendo 101 a 89. Os Lakers ainda tentaram a reação, mas acabaram derrotados por 108 a 104.

Phoenix Suns vence o Utah Jazz

No último jogo desta quinta-feira, o Phoenix Suns venceu o Utah Jazz por 101 a 88. Quarto colocado na Conferência Oeste, o Jazz foi dominado a maior parte da partida, triunfando apenas no terceiro quarto (27 a 23). Apesar da derrota da sua equipe, Donovan Mitchell deixou a quadra como cestinha, com 17 pontos, três a menos que Mikal Bridges, maior pontuador do Suns, que está fora da zona de classificação aos playoffs.