Jordan, LeBron, Kobe e Durant: veja a genialidade desses craques em finais épicos de mata-mata

Finais eletrizantes com arremessos decisivos, lances geniais, reviravoltas e redenções épicas. É tudo que o amante do basquete mais gosta. O GloboEsporte.com reuniu quatro finais de partidas incríveis protagonizados por monstros da chamada “era moderna”: Michael Jordan, LeBron James, Kobe Bryant e Kevin Durant. Assista a cada uma das quatro façanhas!

Michael Jordan se consagrou na NBA não só pelo talento assombroso que lhe garantiu 6 títulos. O camisa 23 ficou famoso também por arremessos decisivos. Um deles, em 1989, foi uma espécie de ponto de partida. Num mata-mata contra um favorito Cleveland Cavaliers, Jordan chamou a responsabilidade. Restando 3 segundos com os Bulls perdendo por um ponto, ele se desvencilhou do marcador, recebeu na cabeça do garrafão, retardou o lançamento da bola para fugir de um toco, e fez uma cesta histórica.

LeBron James – Toco e adaga da redenção em 2018

Contra o indiana Pacers na primeira rodada dos playoffs de 2018, LeBron James foi do inferno ao céu. Com o jogo empatado a 33.6 segundos do fim, King James forçou uma jogada e cometeu um desperdício de bola que injetou ânimo nos Pacers. Mas a 4.3 segundos do fim, deu um toco salvador em Oladipo. Na sequência, conseguiu uma bola de três espetacular no estouro do cronômetro, evitando a prorrogação e dando a vitória aos Cavs, que faziam 3 a 2. Os Cavs chegaram à final.

Kobe Bryant – Infiltração salvadora e arremesso heroico em 2006

Na primeira rodada dos playoffs de 2006, Kobe Bryant foi protagonista de uma final épico entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns. Restando 1.0 segundo para o fim com os Lakers dois pontos atrás, Kobe conseguiu uma infiltração valente, incrível, forçando a prorrogação. A 4.7 segundos do fim, com os Lakers um ponto atrás, o camisa 8 conseguiu o arremesso da vitória no estouro do cronômetro, para delírio do Staples Center. Os Lakers abriam 3 a 1 na série, mas sofreriam uma virada.

Kevin Durant – Precisou ser gênio para a série não começar mal em 2012

Na primeira rodada dos playoffs de 2012, diante do então campeão Dallas Mavericks, o OKC Thunder de Kevin Durant atropelou: 4 a 0. Mas pelo final dramático do jogo 1, a história poderia ter sido diferente. Durant fazia uma partida ruim, aproveitamento baixo dos arremessos. Mas a 9.0 segundos do fim, com o Dallas um ponto à frente, Durant encarou a marcação feroz de Shawn Marion e converteu um arremesso chorado, dificílimo, que deu a vitória ao Thunder.