Jogador da NFL relata ter sofrido racismo em restaurante nos EUA

Linebacker do Indianapolis Colts, equipe que disputa a NFL, Darius Leonard relatou ter sido vítima de racismo em um restaurante dos Estados Unidos. O atleta de 24 anos comia comida mexicana com familiares – eram três homens negros, além dele, além de uma mulher parda – quando foi expulso do estabelecimento. As informações são do site TMZ.

– Você verá a polícia nos matando. Você verá todas as injustiças pelas quais passamos. Eu vivo isso dia após dia. E estou cansado disso. Sim, estou chateado e cansado – comentou o linebacker.

Segundo Leonard, um homem branco reclamou à gerência que o atleta estava “abusando verbalmente dele”. O jogador, que nega ter insultado o desconhecido, afirma ainda que o gerente ameaçou chamar a polícia caso ele e seus familiares não se retirassem. O incidente aconteceu nesta quinta no Chipotle Mexican Grill da Carolina do Sul.

O que mais revoltou o atleta do Indianapolis Colts foi que o consumidor branco teve o benefício da dúvida sem apuração maior dos funcionários. A direção da rede de restaurantes foi procurada pelo TMZ, mas ainda não deu sua posição sobre o caso.

– Estamos falando de Black Lives Matter (vidas negras importam) e acontece de o cara nos olhar, mentir e rir na nossa cara enquanto saímos do local … Sentimos que ele era muito desrespeitoso e esse é o privilégio branco sobre o qual estamos falando – disse o atleta.