Inter mantém liderança do Brasileirão com semana cheia para treinos e busca por atacante

A folga de domingo não só serviu para revigorar as energias como para chancelar mais um passo do Inter. O empate do Vasco com o Grêmio confirmou a manutenção da liderança colorada no Brasileirão ao fim da quinta rodada.

Sob a tranquilidade do topo, Eduardo Coudet recebe o grupo nesta segunda-feira para comandar uma semana cheia de treinos, das poucas disponíveis até o encerramento da temporada, já em fevereiro de 2021. Enquanto isso, espera a definição da direção pelo substituto de Paolo Guerrero.

Depois de cinco jogos, o Inter aproveita a turbulência enfrentada pelo Flamengo após a saída de Jorge Jesus e, sem alarde, se adianta contra outros rivais que pleiteiam o título nacional, como o Galo, Palmeiras e Grêmio.

– Óbvio que liderar uma competição de alto nível como o Brasileirão, mesmo que seja após cinco rodadas, sinaliza que temos um bom elenco, competitividade, uma equipe bem treinada, com boa condição física. Fizemos jogos altamente competitivos, mas sabemos que temos coisas pela frente – diz o executivo Rodrigo Caetano.

Defesa e ataque

A onda de serenidade será marcada pela rotina de treinos. Coudet terá desta segunda até sexta para acertar as pendências do time e fortalecer o que tem dado certo. A zaga começa a evoluir após um período inconstante, principalmente pela dificuldade na bola aérea. São apenas dois gols sofridos, ambos de pênalti, na derrota por 2 a 1 ao Fluminense.

 Se Thiago Galhardo a cada jogo se consolida como o principal nome do time, o treinador busca acertar como encaixar o novo parceiro. Contra o Atlético-MG, o escolhido foi Marcos Guilherme, mas sem o melhor rendimento. Contratado recentemente, Yuri Alberto sequer entrou em campo no sábado.

A semana servirá para ampliar o entrosamento da dupla com os meias Edenilson, Boschilia e Patrick. No último sábado, foi o último, em passe preciso, que encontrou Galhardo para anotar seu oitavo gol na temporada .

Em meio a este cenário, Coudet espera um sinal da direção. Após o rompimento do ligamento cruzado no joelho direito de Guerrero, a cúpula mirou o mercado em busca de uma reposição para o ataque. Alexandre Pato recebeu uma oferta, mas ainda não respondeu.

A indecisão do xodó colorado fez os gaúchos procurarem o Botafogo por uma troca de William Pottker por Pedro Raul. A oferta acabou rechaçada. Evanilson, do Fluminense também entrou no radar, mas os altos valores impediram um avanço.

À espera do reforço, Coudet trabalha. A semana será de calma às margens do Guaíba. Afinal, o Inter lidera o Brasileirão com 12 pontos em 15 possíveis. No próximo sábado, busca chancelar o topo diante do Botafogo, às 16h, no Engenhão.