Free Fire: Garena bane 1,3 milhão de jogadores por cheats

A Garena anunciou a conclusão de mais uma onda de banimentos por uso de hacks no Free Fire e suspendeu de forma permanente 1,3 milhões de contas trapaceiras no mundo todo, entre 21 de março e 3 de abril de 2021. Os jogadores foram identificados através do sistema anti-trapaças da empresa ou por uma análise e a suspensão foi decretada. O número de bans é o mesmo da última onda, que aconteceu entre 7 a 20 de março deste ano.

Junto com o banimento dos jogadores, a Garena anunciou também uma nova atualização nas medidas anti-trapaça para prevenir novos tipos de cheats e consertar algumas outras vulnerabilidades que estavam sendo exploradas, assim como costumeiramente acontece após as novas ondas.

Por fim, a empresa reafirma que o Free Fire nã opode ser utilizado com nenhum aplicativo de terceiros que não estão autorizados, assim como em scripts e macros, o que resultará na suspensão da conta. O sistema de denúncias realizados ao fim da partida também ajuda a identificar esses trapaceiros e deve ser utilizado sempre que possível.