Empresário diz que Willian tem cinco propostas. Permanência no Chelsea está entre as opções

Um dos destaques do Chelsea nessa temporada e jogador de confiança do técnico Frank Lampard, Willian vai decidir se continua ou não em Stamford Bridge após a final da Copa da Inglaterra, que acontece neste sábado contra o Arsenal. Sem citar nomes, o empresário do jogador, Kia Joorabchian, revelou que há cinco propostas, entre elas, duas de times da Premier League.

– Ele tem duas ofertas concretas de clubes da Premier League na mesa, tem uma grande oferta da MLS (Liga de futebol dos EUA) e tem duas outras ofertas ainda na Europa. Ele está em uma posição muito boa e fará sua decisão ao final da temporada – disse Kia Joorabchian. Segundo a Sky Sports, o clube da MLS em questão é a Inter Miami, de David Beckham.

Willian está no Chelsea desde 2013. O clube ainda não desistiu de tentar um acordo com o meia brasileiro e já enviou uma proposta oficial para a permanência do atleta. Na última segunda-feira, o clube chegou a anunciar que havia feito um grande avanço nas negociações com Willian, mas Kia Joorabchian garante que o futuro do meio-campista não será resolvido até a final da Copa da Inglaterra. A imprensa inglesa também especula que o Arsenal seja um dos clubes com interesse no brasileiro.

Apesar das propostas, o técnico Frank Lampard, que jogou com o brasileiro no próprio Chelsea, não perdeu a esperança de contar com o Willian na próxima temporada.

– O clube ainda está discutindo com ele. Queremos que ele fique, porque ele tem sido excelente. Se pudermos continuar com o Willian, ficarei feliz, mas, se não, desejo o melhor para ele – afirmou Lampard.

Manchester City acerta a contratação de jovem promessa espanhola por 25 milhões de euros

Clube inglês entra em acordo com o Valencia para trazer o meia-atacante Ferran Torres, de 20 anos. Transação ainda não foi oficializada, mas pode render outros 12 milhões de euros