Coritiba faz homenagem a Rodrigo Rodrigues e coloca foto do jornalista em boneco no Couto

Um torcedor do Coritiba prestou uma homenagem a Rodrigo Rodrigues, que morreu na terça, aos 45 anos, vítima de complicações do Covid-19. Guilherme Salamuni Gonzaga de Oliveira pagou para colocar uma foto do jornalista ao lado de imagens de torcedores do Coxa em bonecos personalizados no Couto Pereira.

– O RR é referência. Logo que comecei a acompanhar futebol, ainda com 11 ou12 anos, já virei fã dos programas dele na TV e de entrevistas que ele gravava para a internet com alguns comentaristas e ex-jogadores. Sempre gostei do jeito descontraído com que ele conduzia os debates, mas principalmente das referências musicais que ele misturava com futebol – explicou o torcedor coxa-branca.

– Assim como ele, gosto muito de rock e de Londres. Era um cara com quem eu me identificava muito. Já estava de olho nessa promoção, mas fui postergando. No dia em que ele morreu, vi uma propaganda do Coxa dizendo que até às 18h ainda daria para aparecer no jogo contra o Cianorte. Não pensei duas vezes e resolvi homenageá-lo – completou Guilherme Oliveira, o responsável pela homenagem.

Além disso, Coritiba e Cianorte respeitaram um minuto de silêncio antes de a bola rolar em homenagem a Rodrigo Rodrigues e às 90.134 vítimas da Covid-19. O estado do Paraná acumula 1.792 mortes.

Rodrigo Rodrigues era flamenguista, mas era respeitado e admirado torcedores de vários outros clubes. Ele, inclusive, já posou para fotos com torcedores do Coxa exibindo a camisa alviverde.