Comitês Olímpico e Paralímpico da Alemanha oferecem vacina a atletas; 92% querem tomar

Os Comitês Olímpico (DOSB) e Paralímpico (DBS) da Alemanha ofereceram a possibilidade de vacinação a atletas que devem competir nos Jogos de Tóquio. A imunização foi viabilizada após comunicação do Ministro do Interior, Horst Seehofer, que colocou os esportistas entre as prioridades. De acordo com o site “Inside The Games”, 92% mostraram interesse em se vacinar.

– A mensagem de hoje do Ministro do Interior é um sinal decisivo de apoio do governo federal aos nossos atletas e supervisores no caminho para Tóquio em tempos difíceis. Estamos felizes e gratos e ao mesmo tempo reconhecemos este sinal particularmente valioso de apoio e solidariedade da sociedade com os esportes olímpicos e paralímpicos – disse o presidente do DOSB, Alfons Hörmann.

– Agora é uma questão de implementar a vacinação de forma responsável e profissional nas próximas semanas junto com as autoridades responsáveis. Nosso objetivo central é que os membros da equipe participam (dos Jogos) com segurança e retornem com segurança – completou.

Dar prioridade a atletas, pessoas essencialmente jovens e saudáveis, é um tópico polêmico mundo afora. No caso da Alemanha, as delegações para Tóquio giram em torno de 800 pessoas para as Olimpíadas e 300 para as Paralimpíadas, incluindo não apenas atletas, mas também profissionais das comissões técnicas.

O presidente do Comitê Paralímpico diz acreditar que não haverá maiores críticas por parte do público, apontando que a oferta de vacinas para todos será mais volumosa em breve.

– Estamos em uma situação em que mais e mais vacinas estarão disponíveis, então em termos de prevenção é lógico oferecer a atletas e supervisores do Time Alemanha a vacina antes da viagem a Tóquio, tanto para proteger a saúde deles e dos outros – disse Friedhelm-Julius Beucher.