Coleção de tênis de Michael Jordan vai a leilão, incluindo o par usado pelo astro com o “Dream Team”

Michael Jordan é sinônimo de sucesso, seja com o basquete dentro de quadra ou com os números astronômicos conseguidos por seus objetos. Em mais um leilão com peças da carreira do astro do Chicago Bulls, uma coleção de 11 tênis estará à disposição dos fãs. Estima-se que o par usado por ele com o “Dream Team”, durante as Olimpíadas de Barcelona 1992, alcance mais de 2 milhões de reais. A disputa on-line, que será aberta nesta quinta-feira, deve ser concluída no dia 13 de agosto.

– É o registro mais abrangente de tênis da carreira do Chicago Bulls que definiu a era de Michael Jordan – disse em nota oficial a empresa Christie’s and Stadium Goods, organizadora do leilão.

Além do par usado por Jordan nas Olimpíadas, também está sendo leiloado o tênis da estreia na NBA, no ano de 1984. O outro item de jogo altamente cobiçado da coleção é um par de tênis usado por ele na temporada 1995/1996 da NBA, depois de voltar do beisebol. Assim como a maioria dos sapatos usados ​​pelo craque, o pé esquerdo é do tamanho 45,5 e o direito, 45.

Uma parte dos recursos provenientes deste lote será destinada ao Fundo de Defesa Legal da NAACP, a organização legal dos EUA que luta pela justiça racial. Mas um item que deve atrair muita atenção está em uma venda organizada para o dia 4 de dezembro: a camisa histórica do Chicago Bulls, apresentada a Jordan em junho de 1984. Ele segurou essa camisa, sua primeira camisa oficial da NBA, na primeira conferência de imprensa como membro da equipe.

Itens que já pertenceram ao ex-ala-armador, considerado como o maior ícone do basquete, costumam alcançar valores exorbitantes em leilões. Em maio deste ano, o primeiro tênis utilizado por Jordan e também assinado por ele foi vendido por 560 mil dólares, pouco mais de R$ 3 milhões. No mês passado, o uniforme utilizado pelo astro em sua última temporada pelos Bulls foi à lance pelo valor de US$ 500 mil.