Clippers batem os Nuggets e pegam os Mavs nos playoffs; Thunder vai encarar os Rockets

Os jogos da noite dessa quarta-feira na NBA definiram três confrontos de playoffs pela Conferência Oeste. Num jogo muito equilibrado até o terceiro quarto, o Los Angeles Clippers venceu o Denver Nuggets por 124 a 111 graças à emergência de seus astros no último período. Com o triunfo, os Clippers garantiram a segunda colocação do Oeste e vão encarar o Dallas Mavericks na primeira rodada dos playoffs.

Outro duelo formado foi Oklahoma City Thunder x Houston Rockets, já que o OKC venceu o Heat num jogo emocionante e garantiu a 5ª posição. A derrota confirma o Denver na terceira posição, e o time mede forças contra o Jazz no mata-mata. Vale lembrar, na Conferência Leste, todos os confrontos já estão definidos: Bucks x Magic, Raptors x Nets, Celtics x 76ers e Heat x Pacers.

No duelo entre Clippers e Nuggets, o principal dessa quarta-feira, os times superaram um primeiro tempo de pouca inspiração ofensiva. Kawhi foi bem marcado, e Nikola Jokic foi uma exceção ofensivamente.

Só que no segundo tempo os Clippers deslancharam com o trio Kawhi Leonard, Paul George e Lou Williams. Eles fizeram 26, 27 e 23 pontos respectivamente. No Denver, Jokic teve 17 pontos e 13 assistências, e Jerami Grant fez uma de sua melhores partidas ofensivas na carreira, com 25 pontos.

O JOGO

1º Quarto – Jokic é quem mais brilha, mas Clippers largam na frente

Primeiro quarto equilibrado em Orlando. Os Clippers agrediram os Nuggets com Kawhi Leonard operando nos arremessos de meia distância. O time do Colorado respondeu através de Nikola Jokic, bastante ativo no garrafão e com a mão calibrada.

Além de pontuar, o pivô sérvio também conseguia servir os companheiros, dando muito trabalho à defesa do Los Angeles. Ao fim do primeiro quarto, os Clippers venciam por 26 a 25 numa parcial de pouca inspiração ofensiva com exceção de Jokic.

2º Quarto – Porter e o banco do Denver aparecem bem, time assume a liderança

Lou Williams passava a ocupar o papel de protagonista ofensivo dos Clippers, enquanto nos Nuggets quem aparecia era o gigante Bol Bol, com umjogo de transição potente e pontaria nas bolas de três. Jerami Grant também saía do banco para contribuir no ataque do Denver.

O time do Colorado jogava melhor no segundo quarto e assumia a liderança. Kawhi era bem marcado e mostrava frustração pela dificuldade em produzir. Ao fim do primeiro tempo, o Denver vencia por 50 a 58. Jokic era o destaque com 15 pontos e 6 assistências.

3º Quarto – Kawhi e George ganham confiança, Nuggets resistem

Sob comando de Kawhi, os Clippers começavam melhor o terceiro quarto, cortando a diferença para 2 pontos. O MVP da última final da NBA continuou determinado a crescer no jogo, ganhava confiança, dava assistências.

Paul George também acordava e se estabelecia um domínio dos Clippers sobre o Denver. Com um terceiro quarto incrível, Jerami Grant mantinha sua equipe no páreo. Ao fim do quarto, os Nuggets venciam por 2 pontos.

4º Quarto – Clippers deslancha com seus astros e fica com a vitória

O equilíbrio foi a tônica do último quarto. Kawhi, George e Lou Williams eram os líderes dos Clippers, Jokic e Jerami Grant lutavam para manter o Denver na disputa. A 8 minutos do fim, Grant conseguia sua quarta bola de três, mas os Nuggets seguiam atrás.

A 4:30 do fim, os Clippers abriam 10 pontos de vantagem graças à emergência de Paul George. A partir de então o time californiano soube administrar a vantagem para assegurar a vitória por 124 a 111.

Com ataque balanceado, Raptors vence os 76ers

Depois de estar perdendo por 16 pontos no primeiro tempo, o Toronto Raptors conseguiu derrotar o Philadelphia 76ers por 125 a 121. O time canadense contou com um ataque balanceado, em que o quarteto formado por Normam Powell, Pascal Siakam, Kyle Lowry e Chris Boucher anotou respectivamente 17, 15, 19 e 19 pontos.

Joel Embiid saiu no segundo quarto depois de sofrer uma lesão na mão direita, e não voltou mais para a partida. O brasileiro Raulzinho teve mais uma boa atuação com 17 pontos e 5 assistências. Tobias Harris foi o cestinha dos 76ers com 22 pontos.

Thunder bate o Heat em jogo com final emocionante

O Oklahoma City Thunder venceu o Miami Heat por 116 a 115 numa partida cheia de emoção. Depois de estar vencendo por 22 pontos de vantagem, o Heat despencou de rendimento no último quarto, marcando apenas 15 pontos. Tyler Herro teve a chance do arremesso da vitória para o Heat, mas errou.

O destaque do Thunder foi Darius Bazley, com 21 pontos e 9 rebotes. Mike Muscala, com o arremesso que deu a vitória ao Oklahoma antes da tentativa de Herro, foi o heroi da noite. No Miami, Herro saiu de quadra como cestinha do time, 30 pontos. Com a vitória, o Thunder (5º) garante um confronto contra os Rockets (4º) na primeira rodada do mata-mata.