Cinco pessoas testam positivo para Covid-19 na seleção feminina; goleira irá desfalcar Napoli no Brasileiro

A CBF anunciou nesta terça que cinco pessoas testaram positivo para Covid-19 na concentração da seleção feminina na Granja Comary, sendo três jogadoras e dois membros da comissão técnica. A entidade não divulga nomes, mas a reportagem do ge confirmou que uma das atletas é a goleira Nicole Ramos, do Napoli. A informação foi divulgada primeiramente pela jornalista Isabelly Morais, da Band.

Com a rodada de abertura do Brasileiro Feminino marcada para o próximo fim de semana, Nicole irá desfalcar a equipe catarinense diante do Corinthians, no sábado. A goleira seguirá em isolamento até domingo, dia 18 de abril.

O grupo que testou positivo está bem e apresenta apenas sintomas leves, segundo a CBF. Os cinco foram isolados e irão permanecer na Granja Comary, sob cuidados do departamento médico da seleção, até completarem os dez dias de sintomas previstos no protocolo.

23 das 25 atletas convocadas por Pia Sundhage para período de treinos na Granja Comary atuam no futebol brasileiro. O grupo irá passar por um novo teste na próxima quinta, e as atletas só irão se reapresentar em seus clubes após o resultado negativo.