CBLoL 2020: Ranger vê Flamengo com força para vencer qualquer time nos playoffs

O Flamengo começou o terceiro turno do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) com derrota para a paiN Gaming, neste sábado. Finalista das últimas quatro edições e sempre presente nos playoffs da competição desde que criou seu projeto no esporte eletrônico, o Rubro-Negro tenta manter o retrospecto. Para o caçador Filipe “Ranger”, a história no mata-mata deve ser diferente.

– Primeiro ou quarto lugar não importa. Pegando playoff, temos plena confiança de que ganhamos de qualquer time. Estamos treinando composições diferentes. Temos certeza que podemos nos dar melhor em uma melhor de cinco pela diversidade e capacidade dos jogadores aqui. Temos muitos jogadores frios e calculistas. Não estou confortável na tabela, precisamos ganhar quatro jogos de seis para classificar. Temos de dar nosso melhor na reta final – argumentou o jogador.

Nos outros dois turnos desta edição do CBLoL, o Flamengo teve um início ruim. No primeiro, foram três derrotas consecutivas; no segundo, quatro. Desta vez, para buscar a vaga nos playoffs, a reação terá se ser mais rápida. No momento, a equipe acumula sete vitórias e oito derrotas nos 15 jogos disputados.

Os principais trunfos do Flamengo são o atirador sul-coreano Ju “Bvoy” e o técnico recém-contratado, campeão do CBLoL pela KaBuM em 2018, Jean “Nuddle”. Ranger comemorou a melhora na estrutura rubro-negra e acredita que as projeções da equipe são positivas para a sequência da competição.

– Esse split não passou nenhum pensamento negativo, principalmente por causa do Bvoy, ele é uma grande motivação. É um cara incrível, sempre busca o melhor de todos. A chegada do Nuddle com a nova estrutura deu uma fortalecida. Por não ter stage, é uma vibe diferente, eu preferiria estar no stage. Estou tranquilo sobre como levamos as coisas, acho que estamos na direção certa para nos tornarmos um time bom – disse o caçador, lembrando que o CBLoL não está sendo disputado presencialmente no estúdio por conta da pandemia do coronavírus.

Sem tempo para perder, o Flamengo volta a jogar neste domingo, na última partida do dia, prevista para o horário de 16h (de Brasília). O adversário será a vice-líder INTZ, contra quem os rubro-negros perderam ambas as partidas anteriores.