Brooklyn domina o Milwaukee Bucks, ganha por 39 e abre 2 a 0 na série

Não deu nem para o começo. Mesmo sem James Harden, com lesão na coxa direita, o Brooklyn Nets dominou o Milwaukee Bucks desde o primeiro quarto e fez 125 a 86, em Nova York, para abrir 2 a 0 na série melhor-de-sete. Kevin Durant anotou 32 pontos, Kyrie Irving contribuiu com 22, e sequer foi necessária grande ajuda da melhor equipe de apoio da NBA. Agora, o confronto migra para Milwaukee para os jogos 3 e 4 da semifinal do Leste, quinta-feira e domingo.

A vantagem de 17 pontos, construída no primeiro período, nunca esteve em risco. Com dificuldades para aproveitar sua vantagem de altura e força, os Bucks fizeram pouco mais do que assistir a mais um show das estrelas nova-iorquinas. A vantagem aumentou nos segundo e terceiro quartos, e a última parcial foi oportunidade para o fundo do banco ganhar experiência de playoffs – que também atropelou o fundo do banco adversário (30 a 21).

Se ainda pretende virar a série, Giannis Antetokounmpo precisa ir muito além dos seus 18 pontos e 11 rebotes. Khris Middleton, que errou seus oito primeiros arremessos, terminou com 17 pontos e 5 turnovers. Jrue Holiday não passou de 13. O técnico Mike Budenholzer terá trabalho nos próximos dois dias.

O jogo

Sem James Harden, o técnico Steve Nash optou por Bruce Brown no time titular, mas quem carregou a equipe no ataque foram os de sempre. Durant (13) e Irving (9) combinaram para 22 pontos no primeiro período.

Giannis marcou apenas dois. Middleton, nenhum. Milwaukee acertou 8 de 22 tentativas de quadra, e terminou o primeiro quarto 17 pontos atrás: 36 a 19.

O completo domínio continuou no segundo período. Middleton fez seus primeiros pontos com menos de três minutos restando para o intervalo. Ele terminou o primeiro tempo com 8. Giannis, com 6. Durant, com 21.

Milwaukee perdia bolas em sequência – 9, no total -, o que gerou 14 pontos para os Nets em contra-ataques. Brooklyn foi melhor em aproveitamento de todas as partes da quadra e levou 65 a 41 para o vestiário.

No terceiro quarto, Giannis acordou e anotou 12. Middleton, 7. Mas os Bucks não conseguiam parar Kevin Durant. Ele fez outros 11, e os Nets abriram ainda mais no placar. Milwaukee melhorou no jogo de garrafão e nos rebotes, aproveitando o maior tamanho na média. Mas parecia tarde para recuperar o estrago.

Com o placar de 95 a 65, o último período serviu, na maior parte, para dar experiência ao fundo do banco das duas equipes. E o fundo do banco do Brooklyn continuou o atropelamento.