Braz e Spindel embarcam para Europa em busca de substituto de Rafinha no Flamengo

Lá foram os dirigentes do Flamengo para Europa mais uma vez em busca de reforços. O procedimento que virou padrão e chegou a ser apelidado de mochilão tem como alvo dessa vez Maurício Isla. Bruno Spindel e Marcos Braz vão se reunir como o chileno em Valência, na Espanha. A previsão é voltar já com o jogador na próxima quarta-feira.

A negociação já está praticamente definida, e o lateral-direito já deu o ok para um contrato de dois anos e meio, até o fim de 2022. Com a carreira toda construída na Europa, Isla está sem clube desde o fim do contrato com o Fenerbahçe, da Turquia:

– O que estamos fazendo no momento era o planejado após a saída do Rafinha. Confiamos no João Lucas, ficamos felizes com a atuação dele no jogo contra o Coritiba e vamos em frente. Esperamos que tenha muita coisa boa – disse o diretor executivo Bruno Spindel.

Marcos Braz relembrou o sucesso em 2009, quando foi campeão brasileiro pelo Flamengo e contratou o também chileno Maldonado.

– Isla é um atleta experiente, bicampeão da Copa América. Particularmente, eu gosto muito de jogador chileno. Em 2009, contratei o Maldonado. Nossa ida para Europa é para tratar dessa situação.

A chegada iminente de Maurício Isla não anula a negociação do Flamengo por Guga, do Atlético-MG. Marco Braz disse que o chileno ao menos estanca a necessidade imediata pelo substituto de Rafinha.

– Tendo bom êxito com o Isla, acho que acaba essa agonia. Não agonia, mas essa preocupação ao extremo.

Bruno Spindel evitou comentar abertamente a negociação por Guga. O dirigente preferiu falar do otimismo pelo final feliz com Isla.

– Guga é um grande atleta, um grande jogador. Não gostamos falar de nomes, só depois que está tudo certo. Esperamos que essa viagem seja importante para dar tudo certo e reforçarmos o elenco.

Cria das categorias de base da Universidad Católica, Isla se profissionalizou na Udinese e tem passagens por Juventus, Cagliari, QPR e Olympique antes de chegar ao futebol turco. Com mais de 100 jogos pelo Chile, é bicampeão da Copa América.