Autuori critica possível volta de jogos com público no Carioca: “Um grande absurdo”
Depois de uma semana marcada por polêmicas, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, voltou a fazer críticas ao retorno do Campeonato Carioca. Ele enfatizou que considera “um absurdo”, neste momento, a volta da torcida aos estádios, medida que está sendo projetada pela prefeitura do Rio para o dia 10 de julho, apesar das dificuldades que a cidade enfrente em razão da pandemia. O treinador foi o convidado do Bem, Amigos! desta segunda-feira.
– (O retorno do futebol) parece que está sendo usado politicamente. acho um grande absurdo voltar o público. Coincidentemente a data escolhida é justamente a data da final do Campeonato Carioca. então não é muito difícil encaixar as peças do quebra cabeça – afirmou o Autuori.
– O que mais falei é a importancia de salvaguardar a integridade física dos jogadores. Não tem argumento para que o campeonato começasse agora. Se a gente fizer perguntas, as respostas não virão. Não fiquei surpreso.
O treinador foi o centro de uma polêmica na última semana após fazer duras críticas à Ferj, o que resultou em punição de 15 dias de afastamento. O clube recorreu, conseguiu uma liminar e ele pôde ir a campo, mas preferiu acompanhar de uma cabine no estádio Nilton Santos.
Autuori também criticou a realização do jogo entre Fluminense e Volta Redonda, mesmo depois de três jogadores do Voltaço terem sido testados positivos para Covid-19 antes da partida. Os infectados foram afastados do jogo. Ainda assim, Autuori considera que os atletas que jogaram correram risco de infecção.
– Três jogadores do Volta Redonda tiveram teste positivo. Tiveram contato com outros jogadores. Em outros países, a equipe não pode participar do jogo, na Rússia.