Após vitórias em Las Vegas, Jennifer Maia e Vicente Luque sobem no ranking do UFC

Elevador subindo: os lutadores brasileiros Jennifer Maia e Vicente Luque ganharam algumas posições no ranking do UFC com as vitórias do último sábado. A peso-mosca saiu da sexta para a terceira colocação na categoria, enquanto o peso-médio subiu uma casa e hoje ocupa o décimo lugar de sua divisão. Os dois foram os únicos brasileiros a lutar no evento e ambos levaram prêmios de “Performance da Noite”.

A categoria peso-médio foi a que mais sofreu alterações no ranking, com quatro mudanças influenciadas pelo nocaute de Derek Brunson sobre Edmen Shahbazyan na luta principal. Brunson inverteu posição com Kelvin Gastelum (hoje em oitavo) e ocupa o sétimo lugar, enquanto Shahbazyan fez a troca com Uriah Hall (nono) e caiu para décimo.

 Luque bateu o jamaicano Randy Brown por nocaute técnico ao fim do segundo round e garantiu sua 12ª vitória em 14 lutas no Ultimate. Maia entrou no octógono logo depois, e precisou de ainda menos tempo para despachar Joanne Calderwood com uma chave de braço no primeiro assalto. Com a derrota para Maia, a escocesa perdeu duas casas e caiu para a quinta posição no ranking. Para Jennifer, a vitória ainda valeu a chance de ser a próxima desafiante de Valentina Shevchenko, atual dona do cinturão feminino peso-mosca.