Após campanha de desaparecidos em jogos do Ceará, homem é encontrado

O Ceará entrou em campo no Clássico-Rei, válido pela 3ª rodada da Copa do Brasil, com nomes de pessoas desaparecidas estampados no uniforme. Em meio à comemoração dos 102 anos do Vovô, o time deu início à campanha “Um amor que une”, em parceria com a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará(PCCE). Cada jogador trazia nas costas um nome e um telefone para contato.

Nesta segunda-feira (7), uma das pessoas destacadas pelo Vozão foi encontrada. Walberland Vidal da Silva, de 32 anos, que estava longe de seu convívio familiar desde o dia 29/04, teve o seu paradeiro elucidado. Assessora de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Ceará, Morgana Cruz destacou a importância da campanha para encontrar os desaparecidos.

– Sem dúvidas foi devido à divulgação do clube (que Walberland foi encontrado). Onde ele estava, não sabiam nem que ele estava desaparecido. Viram a divulgação e isso já é um resultado positivo da campanha feita em parceria com o Ceará Sporting Club – afirmou ao site oficial do clube.

Nos dois últimos jogos, os atletas alvinegros carregaram em suas camisas os nomes de pessoas que estão desaparecidas e o telefone da delegacia especializada no assunto. A campanha também foi divulgada nas redes sociais. Além destes dois jogos, o Ceará dará continuidade à campanha nos demais jogos do mês de junho.

O gerente de Marketing do Ceará, João Costa, acredita que o efeito da campanha veio antes mesmo do que os seus idealizadores no clube podiam imaginar.

– A gente não imaginava que a ação fosse ter um impacto tão rápido e, por isso, nós optamos por estender a ação por todo o mês de junho. Geralmente, essas campanhas são mais de conscientização e informação de que há um número para informação do paradeiro dessas pessoas e dessa vez conseguimos, de fato, encontrar alguém e isso é muito significativo para o clube como um todo – afirmou.