Agüero passa por cirurgia no joelho esquerdo em Barcelona: “Saiu tudo certo”
Menos de 48 horas depois de sofrer uma lesão no joelho esquerdo, o atacante Sergio Agüero passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira, em Barcelona. O jogador do Manchester City foi operado com sucesso pelo doutor Ramon Cugat, que já havia tratado de lesões graves de Gabriel Jesus, Neymar e do próprio argentino, há dois anos.
A princípio, o procedimento só ocorreria na quinta ou na sexta-feira, de acordo com as previsões dadas pelo pai do atacante, Leonel del Castillo. Entretanto, na manhã desta quarta Agüero usou as redes sociais para dizer que já havia sido operado, postando uma foto no hospital.
– Tudo saiu bem, e logo começarei a recuperação. Obrigado ao doutor Cugat e à sua equipe, e a todos por tanto apoio – escreveu Agüero.
O jornal “Olé” indicou na última terça que Agüero rompeu o menisco externo do joelho esquerdo na vitória sobre o Burnley e pode ter que ficar parado por cinco ou seis semanas. Uma hipótese otimista permitiria seu retorno no meio do super-agosto da Liga dos Campeões – o City ainda precisa jogar a partida de volta das oitavas de final contra o Real Madrid.
Esta foi a segunda cirurgia de Agüero no joelho em cerca de dois anos. Em abril 2018, ele foi operado pelo doutor Ramon Cugat depois de sentir incômodo durante a reta final daquela temporada. Na ocasião, a opção pela cirurgia foi justamente para evitar pequenos problemas no futuro. Ele voltou à ativa a tempo de disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.