Ministério Público obtém liminar que volta a suspender candidatura de Cileninho
Decisão final ainda será analisada por tribunal
O Ministério Público de Mandaguari obteve nesta quinta feira uma medida liminar (provisória), que não considera cumprida a pena a que foi submetido o ex prefeito do município, Cileninho (Progressistas).
Na decisão, assinada pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Maria Aparecida Blanco de Lima, a magistrada que a pena não está totalmente cumprida, o que consequentemente impede sua candidatura.
A decisão é em caráter liminar e atende a um pedido do MP, que recorreu da decisão de um juiz local, que considerou a pena cumprida e automaticamente autorizou a candidatura.
O caso segue no TJ, paralelo a um recurso local, que pediu o indeferimento da candidatura. Enquanto não houver uma decisão definitiva e não se esgotarem todos os recursos, o candidato segue normalmente em campanha. Caso haja o impedimento, seu nome pode ser substituído por alguém do mesmo partido.
A outra decisão, sobre o pedido de registro de candidatura, solicitado no Fórum Eleitoral local, deve sair nas próximas horas, em função de um outro recurso que segue tramitando.
Procurado pela reportagem do Portal Agora, Cileninho se manifestou: “A campanha continua normalmente. Estamos crescendo, e temos muita confiança que a decisão final será favorável. Pedimos que nossos eleitores continuem firmes, que a gente vai seguir crescendo”, disse.