Justiça impugna chapa de candidatos a prefeito e vice em Cambira

O candidato a prefeito de Cambira André Barriquelo, teve sua chapa impugnada pela Justiça Eleitoral. Barriquelo lançou seu primeiro candidato a vice quee estava inelegível por não ter filiação partidária, além de três contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Paraná durante seu mandato como prefeito.

Mesmo assim, Maurílio dos Santos participou das convenções sem filiação partidária, enquanto advogados tentavam reverter a situação em Curitiba, o que não foi possível.

Barriquelo então partiu para um segundo nome. Mas o escolhido migrou do MDB para o PSC, em 04 de abril de 2020, quando estava cumprindo uma sentença de inelegibilidade e suspensão de direitos políticos por três anos.

O Ministério Público contestou a defesa do atual vice de André Barriquelo, a Juíza Eleitoral da 28ª Zona Eleitoral de Apucarana, Drª.  Ornela Castanho, julgou procedente o pedido do Ministério Público e impugnou a chapa para os cargos de Prefeito e Vice-Prefeito da Coligação “Progresso é o Nosso Projeto”.

VEJA ABAIXO, PARTE DA CONCLUSÃO DA JUÍZA DA 28ª ZONA ELEITORAL DE APUCARANA

No entanto, André Barriquelo teve sua candidatura impugnada e não concorre às eleições, nos termos da sentença, sendo esta passível de recurso.

Confira a decisão na íntegra, clicando neste link.