Comunicado do Fórum Eleitoral de Mandaguari

O Fórum Eleitoral de Mandaguari comunica que os atendimentos referentes a títulos eleitores ocorrem somente até o dia 6 de maio, último dia para operações de alistamento, transferência e revisão.

Em suma, todo o atendimento do eleitor que necessite resolver pendências no título, ou realizar alistamento (1º. Título), revisão (atualização cadastral) e transferência (mudança do título para outra comarca) deverão ser realizadas via internet no endereço http://www.tre-pr.jus.br/imprensa/noticias-tre-pr/2020/Abril/alistamento-transferencia-e-regularizacao-de-titulo-comecam-a-ser-feitos-pela-internet-1 . Lembrando que nos casos apontados, o eleitor deverá juntar ao requerimento, fotos dos documentos de identidade, comprovante de residência e foto de selfie segurando o respectivo documento de identidade, sendo que a falta destes documentos inviabilizarão os procedimentos a serem realizados no cadastro eleitoral.

O atendimento eletrônico, vigente em todo o país, foi previsto pela Resolução nº 23.616/2020 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicada na sexta-feira (17), e pela Resolução TRE-PR 854/2020, de 20 de abril de 2020.

E-Título

Diante da impossibilidade de impressão do título de eleitor pela internet, recomenda-se o download em smartphones e tablets, nas plataformas iOS ou Android, do aplicativo E-Título, a via digital do título do eleitor. A visualização dos dados atualizados pode variar conforme o prazo de processamento dos sistemas eleitorais.

Biometria

A Resolução TSE nº 23.616/2020 suspendeu os efeitos dos cancelamentos de títulos de eleitor decorrentes das revisões biométricas realizadas em 2019. Ou seja, o eleitor que não realizou o cadastro biométrico obrigatório em 2019 ficará regular até o segundo turno das eleições em outubro, quando a inscrição voltará a ser cancelada.