Viapar: suspensão do pedágio depende de decreto do governo estadual

A concessionária Viapar, que administra a praça de pedágio entre Mandaguari e Marialva, divulgou no último domingo (22) um comunicado falando sobre possível suspensão das tarifas de pedágio durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Leia na íntegra o texto:

VIAPAR SOLIDÁRIA

A concessionária Viapar – Rodovias Integradas do Paraná – em seus 23 anos de existência, foi reconhecida pela sua responsabilidade social, viabilizando ações comunitárias e de entidades sociais, esportivas e culturais.

Diante da pandemia sem precedentes na história do País, a empresa não poderia se furtar em minimizar os transtornos que afetam os usuários das rodovias, comunidades e de seus próprios funcionários.

A maior colaboração da empresa, nesse momento, seria a paralisação temporária dos serviços e da cobrança de pedágio como uma forma de diminuir os encargos no transporte e facilitar o tráfego de seus usuários.

Contudo, mesmo sendo uma empresa privada, ela presta um serviço público. Trata-se de uma concessão e não pode paralisar suas atividades sem determinação do Governo do Estado do Paraná.