Procon fecha farmácias por preços abusivos de álcool em gel em Maringá
Com informações do Maringá na Hora – Duas farmácias em Maringá foram fechadas pelo Procon. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, os estabelecimentos estavam com preços abusivos em álcool em gel.
A ação resultou na cassação cautelar do alvará, com suspensão temporária das atividades dos estabelecimentos por cinco dias. As empresas têm cinco dias para apresentarem defesas com documentos e notas fiscais justificando os valores dos produtos.
Segundo o diretor do Procon, Geilson Ferdinandi, o órgão vai intensificar fiscalizações com o objetivo de coibir aumentos abusivos em produtos considerados essenciais na prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). “Vamos repreender imediatamente quando identificarmos vendas acima do preço de mercado. Empresários terão oportunidade de fazer suas defesas”, afirmou em entrevista ao site Maringá Na Hora.
Ainda segundo o Procon, nos casos das farmácias fechadas, o preço praticado na venda do litro de álcool em gel era de R$ 149,90, e a embalagem de 100 gramas era comercializada a R$ 21,90, ambos muito acima do preço médio de mercado.