“Tenente Dutra deixa o comando da PM de Mandaguari”

Briga

Diferente do que as imagens e áudios possam sugerir, a briga registrada em um bar de Mandaguari na semana passada, cujo vídeo “viralizou” nas redes sociais, nada tem a ver com a corrida sucessória de 2020 na cidade.

Calmaria

Por sinal, a política local vive um período de certa calmaria, se comparado ao que já ocorreu, e pelo que está por vir no próximo ano. Como as filiações partidárias vão até o início de abril de 2020, a tendência é de mais uma temporada de paz para os envolvidos no processo.

Imóvel

O empresário João Paixão, proprietário do imóvel até recentemente ocupado pela Serallê, que trocou de endereço, já tem um novo locatário para o prédio, em uma das melhores localizações comerciais da cidade. Uma rede de varejo de Maringá vai se instalar no local.

Canil

Diante de toda a pressão exercida pela população e por vereadores, e até com denúncia no Ministério Público, não restou alternativa à administração municipal que não colocar o local em funcionamento. Batistão sempre foi contra a construção do espaço.

Cooperativismo

Mais uma vez as cooperativas, Aurora, Cocari e Sicredi se unem para a realização do Dia C, voltado ao setor. É o terceiro ano consecutivo em que há um esforço conjunto no dia do cooperativismo.

Atividades

O evento deste ano será na Praça Independência, dia 6 de julho, um sábado, das 9 às 12 horas. Entre as atividades, atividades físicas, ações recreativas, plantio de árvores e prestação de serviço.

Férias

A Comunidade do Dr. Osvaldo promove entre 15 e 19 de julho a sua tradicional Colônia de Férias. Aberta à população, a adesão custa R$ 20,00 por dia e ocorre durante toda a semana. Vale a pena.

Despedida

O tenente João Marcos Dutra deixa, nos próximos dias, o comando do Pelotão da Polícia Militar de Mandaguari. Ele vai assumir posição estratégica na seção de planejamento do 4º Batalhão, em Maringá.

Transferência

No comando do pelotão local desde abril de 2018, foi o próprio tenente quem solicitou sua transferência. “Acredito que tenha fechado um ciclo aqui, à frente do pelotão de Mandaguari, e que hoje deixo o comando muito melhor do que quando cheguei”, afirma.