Morador de rua em situação crítica preocupa leitores

Na última semana, a redação do Portal Agora recebeu alguns relatos de leitores sobre um morador de rua que estaria em situação crítica em Mandaguari. Os relatos apontam que o homem tem a mobilidade reduzida, faz uso de uma cadeira de rodas para se locomover, e faz suas necessidades fisiológicas na própria roupa, ficando com um cheiro forte. Em mensagens enviadas à reportagem, leitores externaram preocupação com a condição do indivíduo.

Diante dos relatos, a equipe do Portal Agora procurou o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e foi informada que o morador de rua é acompanhado pelas equipes de assistência social do município desde 2014. Ainda segundo o Creas, tudo que era possível foi feito em relação à sua condição tanto pelo poder público quanto por seus familiares, mas que infelizmente ele rejeita a ajuda.

Ainda fomos informados que o mandaguariense em questão já passou por um internamento em um hospital psiquiátrico da região, mas que ao receber alta, por escolha própria, voltou a morar na rua e que legalmente ele tem esse direito e também não possui filhos maiores de 18 anos que possam se responsabilizar por sua guarda.