Cocari realiza Dia de Campo Digital; primeira unidade da série de eventos é Itambé

Na última quinta-feira (25), a Cocari transmitiu o primeiro evento técnico on-line, inaugurando o calendário desta safra: o Dia de Campo, realizado na unidade de Itambé-PR. O evento é parte do cronograma da cooperativa, promovido para a disseminação de tecnologias aplicadas em lavouras localizadas nas regiões das unidades. Este Dia de Campo, em especial, trouxe informações aos produtores de modo a permitir o aumento na produtividade da cultura do milho.  

Mais de 12 mil pessoas foram alcançadas pela exibição, que contou com mais de 4 mil visualizações. O evento foi acompanhado por espectadores de diversos municípios, com interações de moradores de Itambé, Kaloré, Marialva, Faxinal, Borrazópolis, Curitiba, Mandaguari, Lunardelli, região dos Campos Gerais (Imbituva, Ivaí e Ponta Grossa), Ortigueira e Cruzmaltina no Paraná, além de Campo Alegre de Goiás, Cristalina, São João D’Aliança e Ipameri em Goiás.

Para o presidente da cooperativa, Vilmar Sebold, esta é outra nova experiência da Cocari, que aposta em inovações com a certeza do excelente preparo técnico de sua equipe para atender os produtores rurais. “O nosso objetivo é que os produtores, ao final deste evento virtual, tenham maior conhecimento e façam melhor análise de oportunidades daquilo que eles podem fazer nas suas culturas”, ressaltou.

O presidente lembrou que, neste novo formato de realização, as práticas e informações do Dia de Campo ficarão registradas. “Depois do evento, é só recorrer ao arquivo e consultar aquilo que nos interessa e pode ser benéfico para a cultura e para a condução da lavoura”, destacou.  

O superintendente de Logística Integrada, Jacy Cesar Fermino da Rocha, também apoiou a realização do evento e convidou os produtores a agendarem um horário com a equipe técnica da Cocari para analisarem as condições de milho safrinha 2021.

Conforme o gerente de Negócios de Insumos, Christiano de Camargo, a cooperativa busca, ao longo do ano, as melhores oportunidades de aquisição dos defensivos agrícolas, dos fertilizantes, das sementes, dos produtos da nutrição vegetal utilizados na lavoura de milho safrinha. Durante o evento, o gerente comentou sobre os custos de produção negociados pela cooperativa, para oferecer as melhores condições na condução da lavoura.

Segundo o gerente da unidade de Itambé, Vanilton de Nez Pereira, o evento foi realizado em parceria com o Departamento Técnico da unidade e empresas apoiadoras, com o objetivo de trazer informações obtidas no campo experimental. Todos os trabalhos foram conduzidos atendendo às orientações sanitárias de contenção do coronavírus.

“Recentemente, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou uma estimativa de 102 milhões de toneladas de milho para a safra 2020. Desse total, 75% do cereal será extraído com produção na safra de inverno. Ou seja, o milho safrinha está dominando, praticamente, a produção brasileira. No município de Itambé, em 96,5% da área agricultável é implantada a cultura de milho safrinha, segundo levantamento do Detec para a safra deste ano. A grandiosidade da cultura fez com que empresas investissem ainda mais em pesquisa e melhoramento genético buscando trazer melhores resultados e ganhos financeiros ao produtor”, informou.

A transmissão contou também com sorteios de produtos agropecuários para quem acompanhava os eventos pelas redes sociais da cooperativa no Facebook e no Youtube, além da atração musical com a dupla Jean Carlos e Eduardo, colaboradores da Cocari.

O link de acesso para o Dia de Campo Digital em Itambé continua disponível nas redes sociais da Cocari. Acesse os perfis @cocaricoop e assista ao evento completo.