Chefe do NRE de Maringá tranquiliza pais e alunos diante de episódios de violência em escolas

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, professora Isabel Cristina Domingues Soares Lopes, concedeu entrevista ao Portal Agora nesta quarta-feira (12) para falar sobre os procedimentos de segurança adotados em decorrência de recentes episódios de ataques violentos a escolas pelo país.

Segundo Isabel Cristina, é importante não transformar casos isolados em algo maior. Ela ressaltou que brigas e violência sempre ocorreram nas escolas, mas que é possível tomar medidas de segurança, como fechar os portões das escolas e não deixar qualquer pessoa entrar. A chefe do Núcleo também afirmou que os pais devem confiar no trabalho dos professores e funcionários e acreditar que eles vão cuidar dos alunos.

Isabel Cristina tranquilizou os pais e alunos, afirmando que não há histórico de violência em escolas na região e que a instituição escola é um local seguro para as crianças. Ela criticou a disseminação de fake news que geram medo e discórdia entre a população, destacando que o lugar de criança é na escola, onde elas estão mais protegidas do que sozinhas em casa.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá destacou que é preciso tomar cuidado em todas as situações da vida, mas que os riscos são eventuais e não se pode viver com medo e pânico. Ela finalizou afirmando que a escola deve ser aberta à comunidade, acolhedora e inclusiva para todos, e que mesmo assim a região está bem até hoje.

Com as palavras de Isabel Cristina, o Núcleo Regional de Educação de Maringá reforça o compromisso com a segurança de pais e alunos, sem deixar de lado a importância de manter a escola como um ambiente acolhedor e inclusivo para todos.

Ouça a entrevista completa: