Casal de adolescentes entra em vias de fato no Conjunto Ernesto Trolezzi
A Polícia Militar de Mandaguari registrou seis ocorrências entre a última sexta-feira (3) e este sábado (4). Confira a seguir um resumo com detalhes dos casos atendidos pela corporação.
Veículo recuperado na Zona Rural
Às 7h30 de sexta-feira (3), a Polícia Militar recebeu a informação de que havia um veículo abandonado em meio a uma plantação de milho, na Estrada do Alegre, Zona Rural do município. Os policiais se deslocaram até o terreno e localizaram um GM Monza de cor vermelha e placas BIG-1410 de Mandaguari, que havia sido furtado no dia anterior. O veículo foi recolhido e entregue à 55ª Delegacia de Polícia Civil, para as devidas providências.
Homem foragido e veículo com débitos
Por volta das 9h de sexta-feira (3), uma equipe policial realizava patrulhamentos pela Estrada do Alegre, na Zona Rural, quando avistou um GM Monza de cor cinza em atitude suspeita. A equipe policial abordou as três pessoas que estavam no veículo, sendo um adolescente de 17 anos e dois jovens de 19 anos. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com o trio. Porém, ao checarem o sistema da corporação, foi constatado que um dos jovens era apontado como preso em Foz do Iguaçu, cumprindo pela por um furto de veículo praticado por ele em 2018. Já o automóvel apresentava débitos de licenciamento. Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil para possíveis averiguações e o automóvel foi recolhido ao pátio do pelotão da Polícia Militar.
Casal de adolescentes em vias de fato
Às 15h40, a Polícia Militar foi chamada em uma residência na Rua Francisco Pereira Neto, no Conjunto Ernesto Trolezzi. No local, dois adolescentes amasiados haviam entrado em vias de fato. A adolescente afirmou que o amásio estava visivelmente alterado e que passou a agredi-la, fato que segundo ela é recorrente. Já o adolescente, afirmou que sua amásia o desafiou e foi para cima dele para agredi-lo e que ele desferiu socos contra ela. Ainda de acordo com o relatório da corporação, o casal tem uma criança de dez meses e foi possível perceber a negligência dos pais em relação aos cuidados da criança. Diante dos fatos, o casal de adolescentes foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
Residência danificada no Centro
Às 15h40, uma mulher de 28 anos acionou a Polícia Militar e relatou que ao chegar em sua residência, localizada na Avenida Amazonas, no Centro, notou a presença de um indivíduo de estatura alta, pele morena, camiseta camuflada, boné e shorts. Ele teria arrombado a porta do imóvel e, ao se deparar com a proprietária, colocou a mão por baixo da camiseta, fazendo menção de estar armado. Ele pulou o muro do imóvel e se evadiu do local, tomando rumo ignorado. Diante dos fatos, a equipe policial realizou patrulhamento e avistou, próximo à Praça Independência, um suspeito com as mesmas características repassadas pela vítima. Em busca pessoal ao adolescente de 17 anos, os policiais identificaram um arranhão em seu pulso esquerdo e em diversas partes de seu corpo, possivelmente causado durante a fuga pelo muro do imóvel. Ainda de acordo com o relatório divulgado pela corporação, o adolescente já possui diversas outras passagens por furto e envolvimento com drogas. Diante dos fatos, ele recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à 55ª Delegacia de Polícia Civil.
Furto no Jardim Recanto
Às 22h de sexta-feira (3), um homem de 32 anos acionou a Polícia Militar em sua residência, na Rua Projetada, no Jardim Recanto. Ele informou que ao chegar no imóvel, notou que o mesmo se encontrada revirado. As portas estavam trancadas e apenas uma janela que possui grades apresentava sinais de arrombamento, indicando que o criminoso parece ter um porte físico pequeno. Do imóvel foram levados diversos calçados, quatro perfumes e diversas peças de roupa. A equipe policial realizou patrulhamento, mas nenhum suspeito não foi localizado. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.
Jovem agredido
Às 3h deste sábado (4), a Polícia Militar foi acionada no Pronto Atendimento Municipal (PAM) por um jovem de 20 anos. Ele relatou que estava transitando pela Rua Elias Alexandre, no Jardim Cristina, quando foi agredido com golpes de cassetete por um vigilante patrimonial. De acordo com a vítima, o agressor estava acompanhado de outro vigilante e as agressões foram fruto de uma discussão ocorrida no dia anterior.