Nunca é tarde para sonhar, da raiva ao amor, são as recomendações desta semana!

Conheça mais sobre o mundo asiático e suas culturas, fique por dentro dos lançamentos e também receba recomendações das melhores séries com a DoramaLand!

Escrito por Duda Perassoli e Yasmim Rais

Navillera

Ao contrário dos doramas mais conhecidos com suas histórias de romance, esta produção coreana, vai mais além, focando nos sonhos de um homem com 70 anos e um jovem de 23 anos.

Shim Deok-Chool (senhor Shim) de 70 anos, nunca pôde seguir o seu sonho de juventude (ser um dançarino de ballet) mas após sua aposentadoria e uma iniciativa ousada, ele decide que nunca é tarde para realizar sonhos, embora sua família esteja contra.

Nesta jornada, senhor Shim decide que precisa ter aulas com Lee Chae-rok após presenciar seu ensaio, ele que é um jovem de 23 anos, seguiu os passos de sua mãe mas não possui ninguém por ele, enfrenta dificuldades financeiras e está prestes a desistir de seus objetivos.

O que faz esta série ser incrível, são os temas que trazem à tona, e também a forma como ambos constroem uma amizade solidificada mesmo sendo entre um idoso e um jovem, não baseada em interesses mas de aprendizagem e respeito.

Onde assistir: Netflix.

So I Married an Anti-fan / Então eu me casei com a minha anti-fã

https://youtu.be/uErgHozCCXU
Este drama sul-coreano, é uma produção original da plataforma Viki.A história retrata como é a vida do grande astro da indústria de K-pop Hoo Joon, que para chegar ao topo do sucesso precisou entrar em um personagem inventado.
Em um determinado momento ele se depara com Lee Geun Young, uma repórter, quando ambos participam de um evento e juntamente causam péssimas impressões um ao outro.O trama de fato começa, quando ela é demitida e acredita ter sido ele o responsável, e logo em seguida começa com seu protesto presencial e online ganhando o título de sua anti-fã e causando diversos problemas.Uma empresa aproveita desta oportunidade para criar um Reality Show em que o famoso mora por um tempo com sua perseguidora para que se conheçam melhor.

Empolgados para visualizar que final esta história terá?

Curiosidade da semana:

Uma cultura totalmente diferente da nossa, com costumes muito legais!

Você que consome bastante conteúdo coreano, já deve ter notado a forma como fazem quando precisam entregar algo para outra pessoa e como a segunda pessoa o recebe, (sempre apoiando uma das mãos no braço que estende para entregar o objeto, e a pessoa receptora sempre estende as duas mãos para pegá-lo).

Isso acontece porque na cultura coreana é considerado falta de educação entregar ou receber algo da mão de alguém utilizando apenas uma mão, como por exemplo na hora de pegar o seu troco de volta.

Interessante, não é mesmo?

DoramaLand retorna na próxima quarta-feira dia 2 de agosto. Até Lá!