Corrida, Conto, Inteligência Artificial são as recomendações da semana!

Conheça mais sobre o mundo asiático e suas culturas, fique por dentro dos lançamentos e também receba recomendações das melhores séries com a DoramaLand!

Escrito por Duda Perassoli e Yasmim Rais

Run On  / Na direção do Amor

O mais interessante desta série é em como o roteiro leva o casal principal a lidar com tudo na vida de forma madura, principalmente no quesito relacionamento, o que traz oposição ao que estamos acostumados a ver em doramas “clichês”.

A história se inicia com uma super atleta velocista, que está abrindo mão da sua carreira para se tornar um agente esportivo, e neste caminho precisa tomar certas decisões e principalmente se desprender da opinião que seu pai exerce sobre ele. Logo, sem enrolação, Ki Seon-Gyeom conhece a Oh Mi-Joo, uma mulher fascinante, cheia de responsabilidades, madura e que trabalha como tradutora de filmes.

Do outro lado do drama mas interligados o tempo todo com os protagonista conhecemos a história de Seo Dan-A, uma CEO do Grupo Seomyung, uma agência de esportes; ela é a filha herdeira da empresa, mas mesmo sendo competente enfrenta muitos desafios para crescer na sua profissão, principalmente por ser mulher, enquanto todos à sua volta fazem questão de demonstrar o quanto é insuportável, neste caminho ela conhece uma estudante de cinema, através de suas pinturas magníficas, Lee Young-Hwa, que aparenta ser muito imaturo, mas que sabe seu valor, não se deixando levar pelos caprichos de Seo Dan-A.
Onde assistir: Netflix.

Tale Of The Nine Tailed / Conto da Nove Caudas

Quem não gosta de uma raposa dessas, não é? Cheio de ação e drama, é isso que (Tale Oh The Nine Tailed) Conto das Nove Caudas oferece.

Tale of The Nine Tailed (Conto da Nove Caudas) é um dorama sobre a história de amor uma raposa de nove caudas (gumiho), Lee Yeon (Lee Dong Wook) e a princesa de um reino, separados por uma tragédia, Yi Ah-eum( Cho Bo-ah). Ele continua procurando por sua reencarnação centenas de anos depois, até os dias de hoje, quando encontra uma produtora de programas sobrenaturais que perdeu os pais em um misterioso acidente de carro.
Onde assistir: Viki.

My Holo Love / Holo, meu amor

O que falar de Holo, meu amor. Você gosta de um romance, então vai amar isso aqui.

(Go Sung Hee),uma mulher na faixa dos 30 anos Gerente de Marketing de uma ótica, ela não é muito querida por seus colegas de equipe porque eles a consideram fria, indiferente, insensível. O que eles não imaginam é que Soyeon esconde o fato de sofrer com prosopagnosia, ou seja, ela não consegue reconhecer as faces, apesar de não ter problemas de visão.Sua vida muda quando encontra os óculos Holo. Quando o usuário coloca os óculos, ele tem acesso a uma Inteligencia Artificial que atende por Holo (Yoon Hyun Min). Programado para cumprir quaisquer anseios do usuário, a IA só precisa obedecer a três regras da lei da robótica: trabalhar pela felicidade do usuário; respeitar as leis do país; e não mentir para o usuário!

Onde assistir: Netflix.

Curiosidade da semana:

Você sabia que na Coreia os bebês são mais velhos que no resto do mundo?
É isso mesmo que você leu, os coreanos possuem uma idade diferente da comum entre os países, ou seja, os bebês já nascem com 1 ano de idade e depois do Ano Novo (todo dia 1º de janeiro) contam um ano a mais também, fazendo com que a idade coreana seja de um ou dois anos mais velha da idade contada por nós “normalmente”.

Na atualidade o parlamento coreano aprovou uma lei possibilitando que os nativos fiquem até dois anos mais jovens, padronizando seus documentos com a “idade internacional”.

DoramaLand retorna na próxima quarta-feira dia 14 de junho. Até lá!