Prorrogou
Coluna do dia 07 de março de 2025
Prorrogou
A Prefeitura de Mandaguari prorrogou até junho o contrato com o Hospital Cristo Rei para prestação de serviços de saúde ao município.
Prorrogou II
E a Câmara de Mandaguari estendeu por mais 30 dias o afastamento da servidora que teria instalado um dispositivo para gravação de som e imagens em sua sala de trabalho. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e por uma sindicância interna.
Exoneração
E falando em Câmara, esta semana servidor concursado da Casa, ocupante do cargo analista administrativo, pediu exoneração. O segundo colocado no concurso de 2019 já foi convocado para ocupar a vaga.
Desligamento
Após quase 30 anos de atuação, o radialista Laudeci Aparecido não faz mais parte do Grupo Pinga Fogo. Conhecido por seu programa diário e, principalmente, por comandar o boneco Benedito desde que o programa Pinga Fogo na TV foi criado, ainda na década de 1990, Laudeci foi desligado da equipe no dia 3 de fevereiro. Além de funcionário, ele sempre foi um dos maiores amigos do comunicador Pinga Fogo.
Financeiro
A informação foi divulgada ontem pelo jornalista maringaense Angelo Rigon e o motivo da demissão seriam os problemas financeiros que Grupo Pinga Fogo vem enfrentando. Desde a morte do fundador, em 2014, a empresa viu seu faturamento despencar. O programa de TV, que era uma das principais fontes de renda do grupo, teve o contrato de exibição rompido por duas emissoras de por conta de problemas financeiros e atualmente só está sendo veiculado pelo YouTube.
Fusão
Estão cada vez mais avançadas as negociações para uma fusão entre o PP e o União Brasil. A união dos dois partidos que fazem parte do chamado Centrão dará origem ao maior bloco parlamentar do Congresso. Com 101 deputados, o novo partido terá uma bancada maior que a do PL, que hoje tem 99 parlamentares. Além disso, passaria administrar um fundo partidário de mais de R$ 1 bilhão.
Botecos
Um grupo de amigos está organizando o 1º Tour de Boteco de Mandaguari. O evento está previsto para acontecer no dia 26 de abril. A ideia é que os participantes visitem pelo menos dez bares da cidade fazendo todo o trajeto a pé. A “caminhada alcoólica” terminará com um churrasco no último estabelecimento visitado. Em breve a coluna trará mais detalhes, mas uma coisa é certa: tem tudo para virar tradição.
Edição concluída às 14 horas do dia 07/03/2025