Zé Trovão é localizado foragido no México

Após uma semana foragido, o bolsonarista que se intitula líder dos caminhoneiros no Brasil, “Zé Trovão” foi localizado pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (9). A corporação responsável por localizá-lo contou com o apoio do Itamaraty. 

O caminhoneiro teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na semana passada, no inquérito que investiga atos antidemocráticos, atos esses que representam apoio ao atual presidente do país. Zé Trovão, por sua vez, fugiu e continuou liderando movimentos a favor de Jair Bolsonaro (sem partido) no feriado nacional de 7 de setembro. 

De acordo com a PF e o Itamaraty, o caminhoneiro buscou asilo no México, o que motivou o pedido de ajuda da PF para o Itamaraty, com o intuito de que este acionasse a embaixada brasileira no México. Após efetuada a checagem de dados no consulado foi constatado que Zé Trovão teria ingressado no país.  

Em diversos vídeos, o caminhoneiro defendeu o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo. Ele também convocou a categoria para uma paralisação geral no país.

Pouco antes de ser preso, Zé Trovão divulgou um vídeo afirmando que já tinha sido localizado pelo Itamaraty e pela PF.

Com informações de Portal Metrópoles.