Vereador recruta 500 cabos eleitorais e tem campanha mais cara do Brasil

Ex-presidente da Câmara Municipal de São Paulo e um dos principais aliados da gestão de Bruno Covas (PSDB), Milton Leite é dono da campanha para vereador mais cara do país. Superando orçamentos de candidatos a prefeitos das capitais. 

Leite declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que sua receita é de R$ 2,4 milhões de reais sendo R$ 1,9 milhões para o seu fundo eleitoral.

Leite usa parte do dinheiro contratando apoiadores, empregados de ajudantes e divulgadores de campanha, cerca de 500 pessoas, nos bairros de Campo Limpo, Parelheiros e Capela do Socorro na Zona Sul. A atenção a estes bairros foi o que levou a ser um dos políticos mais poderosos da cidade.

Sua atenção está em mapear todos os equipamentos públicos instalados na região procurando por secretários e dirigentes municipais. Assim ele consegue atender a demanda dos eleitores e tem mandado na Câmara ininterrupto desde 1977.

O vereador de 64 anos nega ser um assistencialista e diz que como político trabalha muito e foi o vereador mais votado do país em 2012, ainda afirmou que o intuito do partido é investir em sua candidatura. Em 2016 ele também teve a campanha mais cara.