Em 20 anos, Seleção brasileira fica de fora dos Jogos Olímpicos pela primeira vez

Neste domingo (11), a seleção de futebol masculino brasileiro enfrentou a seleção Argentina no estádio Brígido Iriarte na cidade de Caracas (Venezuela) e perdeu com o placar de 1×0 para os hermanos.

Com a decisão final do jogo, o Brasil encerrou com apenas 3 pontos , ficando em 3º lugar, já a Argentina se classificou com 5 pontos.

O Pré-Olímpico possui apenas duas vagas para os Jogos em París (França) 2024, o segundo colocado, foi decidido após a partida entre Paraguai (que possuia 4 pontos) e Venezuela (1 ponto), em que os paraguaios venceram com placar de 2×0.

Com a finalização do Pré-Olímpico neste domingo, a equipe brasileira fica de fora das Olímpiadas pela primeira vez em 20 anos, desde a sua ausência na competição em Atenas, 2004.

A seleção brasileira que atualmente é comandada por Ramon Menezes, é a atual bicampeã na modalidade, títulos obtidos nas competições do Rio de Janeiro (2016) e em Tóquio (2020).

Basquete

A equipe de basquete feminino brasileiro também ficou de fora dos jogos Olímpicos após derrota no jogo deste domingo (11), na partida contra Alemanha com placar de 73×71, a última rodada do Torneio Pré -Olímpico aconteceu no ginásio do Mangueirinho na cidade de Belém (Pará).

A seleção comandada atualmente pelo técnico José Neto, pela segunda vez não participará das Olímpiadas, que teve sua última participação no ano de 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro.

Informações da Agência Brasil