PM encontra moto furtada

O domingo (12) foi de diversas ocorrências registradas pela Polícia Militar. Confira a seguir o resumo das principais situações atendidas pela corporação em Mandaguari.

Moto encontrada

Às 9h26, policiais receberam denúncia apontando que havia uma moto abandonada em uma construção no Jardim Progresso. Diante da informação, uma equipe foi ao local e encontrou, na Rua 11, uma moto Honda Biz que estava sem placa e faltando parte das carenagens. O veículo apresentava ainda danos no miolo de partida e nas partes elétricas, mas pelo chassi os policiais conseguiram fazer uma verificação e identificaram que a moto foi furtada no dia 6 de agosto. O veículo foi levado à delegacia para que o proprietário o buscasse posteriormente.

Motor furtado

Por volta de 10h20, policiais foram até a Estrada Caitu, no Jardim Social, para registrar boletim por furto. Criminosos furtaram o motor do portão de entrada do Condomínio Riviera 2. Nenhum suspeito foi encontrado, e a Polícia Civil investiga o caso.

Danos e homofobia

Ainda no Jardim Social, às 11h30, uma jovem de 20 anos denunciou o vizinho por homofobia e danos. O homem teria ofendido a vítima por conta do relacionamento homoafetivo que ela tem. Em dado momento a moradora disse que se o vizinho não parasse ela iria chamar a polícia, e foi quando o suspeito arremessou pedras contra a casa da vítima, quebrando alguns vidros do imóvel. Ele fugiu antes da chegada da PM ao local.

Furto e abate de animal

Às 16h, foi registrada ocorrência de furto na Estrada Alegre, Zona Rural. Um homem de 47 anos entrou em contato com a PM relatando que no sábado (10) avistou quatro motos paradas perto de sua propriedade, e, quando perceberam a presença do morador, os condutores deixaram o local. Já na manhã de domingo o homem encontrou restos de uma novilha de cor marrom que lhe pertencia. Os criminosos abateram o animal no pasto e deixaram para trás apenas cabeça e couro da novilha. A Polícia Civil investiga o caso.

Detido por dano e ameaça

Às 16h30 um homem de 37 anos foi preso na Rua Argenta Milani Nanci, Jardim Boa Vista. Ele teria ido até a casa de outro morador, de 68 anos, e começou a atirar pedras contra o portão da vítima. Ambos já possuem desavenças anteriores, e o suspeito teria dito que é amigo de traficantes e estes iriam pegar a vítima. Temendo por sua integridade, o morador acionou a PM, que localizou o suspeito e o encaminhou à delegacia para que esclarecesse o ocorrido.