CBLoL: Prodigy bate paiN e emenda sexta vitória; Flamengo supera Santos

Líder do CBLoL, a paiN foi mais uma na fila de vitórias da Prodigy (4º). O time de Francisco “fNb” virou um jogo complicado, depois de uma chamada de Barão dos oponentes, e alcançou neste domingo o sexto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro de League of Legends.

No clássico dos Gramados, o Flamengo (6º) levou a melhor sobre o Santos (3º) em uma partida de altos e baixos também decidida após bela jogada individual de Ju “Bvoy”. Completando os jogos da décima quarta rodada, a FURIA bateu a Vivo Keyd e colocou os Guerreiros ainda mais isolados na lanterna da competição nacional.

FURIA 1 x 0 Vivo Keyd

FURIA e Vivo Keyd fizeram um confronto agitado do início ao fim. A ação começou pela parte de baixo do mapa, e o clima pegado se estendeu até os momentos finais. A Vivo Keyd ditou as decisões, mas nunca sem sofrer alguma resposta da FURIA. Os Guerreiros chegaram a acumular seis mil a mais de ouro, mas tomaram decisões questionáveis como a chamada de Barão que definiu o jogo. Depois de contestar a investida da Keyd ao covil do monstro e posteriormente conquistar o bônus, a FURIA não parou mais até derrubar o Nexus.

KaBuM x INTZ

A KaBuM ditou as regras do jogo até que um triple kill de Bruno “Envy” mudou tudo para a INTZ. Os Intrépidos jogaram atrás durante a maior parte do embate, principalmente quando as rotações pelo mapa ficaram mais constantes, e sofreram muito pelas eliminações em cima de Rodrigo “Tay”. O topo terminou 1/6. Na base da paciência, a INTZ contestou várias iniciativas da KaBuM em iniciar o segundo Barão e acabou recompensada com uma luta perfeita, com três eliminações nas mãos da Oriana de Envy, e a vitória em seguida.

Flamengo x Santos

O Flamengo teve um começo avassalador, depois passou por um susto, mas em um roubo de Barão de Ju “Bvoy” retomou a vitória das mãos do Santos. O Rubro-Negro ditou o ritmo desde o early game, sem deixar o adversário encaixar suas lutas com boas performances de Luci e Ranger, o MVP do confronto. O Santos até respirou com boa luta, que abriu espaço para investida no covil do Barão. Porém, o atirador do Flamengo surpreendeu e tomou o bônus. Daí para a frente o Rubro-Negro não teve dificuldades para encerrar a partida.

paiN x Prodigy

Depois de construir vantagem no early game, a paiN viu tudo ruir em uma chamada de Barão. Em lance inspirado, principalmente do topo Francisco “fNb” eleito MVP, do confronto acumularam quatro abates e o bônus. A paiN ainda resistiu com apenas dois inibidores em pé, mas não conseguiu encaixar a luta que precisava para sobreviver à virada dos Caveiras.