Família de jandaiense pede ajuda para tratamento de saúde

A família do jandaiense, Márcio Yukio Sugayama de 54 anos, está pedindo ajuda para custear seu tratamento de saúde. 

Márcio foi diagnosticado com câncer de fígado em dezembro de 2024 e desde então a família está lutando para conseguir seu tratamento. 

O estágio do câncer já é avançado e quando chegou ao seu diagnóstico ele foi passado pelo oncologista para fazer pedido via justiça para conseguir a imunoterapia, que custa R$ 220 mil a primeira dose, que não está disponível via SUS. Porém foi recusado pelo juiz em duas instâncias. 

Márcio fez a quimioterapia, disponível no SUS, porém isso causou uma grave hemorragia interna, ele ficou entubado na UTI e hospitalizado por um mês. 

Desde então a quimioterapia foi suspensa e os médicos não indicam o uso dela para câncer de fígado, não havendo melhoras e colocando o paciente em risco maior. 

O oncologista fez pedido de outra medicação, que também não está disponível no SUS, porém custa R$ 12 mil. Esta foi pedida ao juiz e corre em processo, já negado uma vez. 

Quem puder ajudar e fazer uma doação pode fazer para a chave Pix 641.345.399-00 (Mário Sugayama) ou entrar em contato com sua esposa, Pétala Yurie Higa de Lima, pelo número (43) 9 9957-3676.