TESTE HORIZONTAL

Descarte incorreto de seringa causa transtorno na coleta de lixo

Colaborador da Transresíduos sofreu acidente por conta do material cortante em meio aos entulhos
por Amanda Bebiano, da Redação do PortalAgora.com em 01/10/2019

Colaboradores da Transresíduos, empresa responsável pela coleta de lixo em Mandaguari, tem enfrentando transtornos devido ao descarte incorreto de seringas.

Segundo Marcos Luiz Rodrigues, encarregado da Transresíduos no município, o material tem sido jogado por moradores em meio ao lixo comum, e nesta quinta-feira (10), acabou ferindo um colaborador da empresa.

Ao PortalAgora.com, Rodrigues pediu que os moradores tomem cuidado ao descartar o material cortante e perfurante para que evitem novos transtornos. A orientação é que vidros sejam embalados e colocados dentro de algum recipiente, como garrafa pet, ao ser descartado.

 

Perigo

O descarte irregular de resíduos contaminantes, como seringas, pode acarretar em sérios problemas, como transmissão de vírus, como a AIDS. Uma vez em contato com objetos cortantes e perfurantes, o trabalhador precisa receber uma série de cuidados, entre eles o uso de um coquetel específico de medicamentos durante o período de 30 dias, para tratamento do HIV.

Para que seja feito o descarte correto de materiais hospitalares, a indicação é entrega-los ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), que fica responsável pela coleta e repasse a uma empresa especializada em lidar com o lixo hospitalar.

TESTE VERTICAL
www.portalagora.com Fone: (44) 3133-4000 Rua Renê Táccola, 190 - Centro - Mandaguari - PR