Suspeito é detido por falsidade ideológica em Jandaia do Sul

Na noite de quinta-feira (31), por volta de 21h40, a Polícia Militar abordou um veículo GM Classic na Praça do Café, no Centro de Jandaia do Sul, após receber denúncias sobre furtos na cidade, nos quais o suspeito utilizaria o referido carro. Durante a abordagem, o condutor se identificou várias vezes com um nome falso, mas os policiais constataram, via aplicativo do sistema SESP, que a foto não correspondia ao rosto do abordado.

Diante das contradições nas respostas, ele foi conduzido até a sede da 2ª Companhia para averiguação. No local, enquanto a documentação era confeccionada, o homem conseguiu se desvencilhar das algemas, fugiu pulando um muro lateral e danificou a cerca elétrica da unidade policial. Ele foi recapturado nas proximidades e, após se queixar de dores na costela devido à queda, foi encaminhado ao pronto atendimento municipal.

Posteriormente, revelou sua verdadeira identidade. Contra ele não havia mandado de prisão em aberto. O veículo não apresentava débitos, mas como o condutor não era habilitado e não indicou outro motorista, o carro foi recolhido ao pátio da Polícia Militar. Após o atendimento médico, o homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.