Perseguição na PR-444 termina com homem baleado, mulher presa e adolescente apreendido em Arapongas
Uma ação da equipe Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) na noite de quarta-feira (15) resultou em uma perseguição policial, um homem baleado, uma mulher presa e um adolescente apreendido na PR-444, em Arapongas. O confronto ocorreu por volta das 20h30.
De acordo com o boletim, a operação foi iniciada após o serviço de inteligência da PM informar sobre um Jeep Renegade vermelho, ocupado por suspeitos possivelmente armados e com mandados de prisão em aberto.
Os policiais localizaram o veículo próximo ao quilômetro 10 da rodovia e deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos. O motorista desobedeceu e iniciou uma fuga, levando a equipe a atirar no pneu traseiro do carro para contê-lo.
O veículo parou próximo ao quilômetro 15, mas o condutor, armado, desceu e correu para uma plantação. Segundo a PM, ele apontou a arma em direção aos policiais, que revidaram, atingindo-o. Uma pistola calibre .380 foi apreendida no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao homem, que foi encaminhado ao hospital.
No carro, nada de ilícito foi encontrado. Uma mulher que estava no veículo foi detida em cumprimento a um mandado de prisão. Um adolescente que também era passageiro foi apreendido. O caso foi encaminhado para a 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas.