Jovem é morto a tiros após ter casa invadida por atiradores em Sarandi

Um jovem de 18 anos foi morto a tiros na tarde de domingo (26) em Sarandi. De acordo com a Polícia Militar (PM-PR), dois homens invadiram a residência onde a vítima, identificada como Yuri César dos Santos, estava e abriram fogo contra ele e um cachorro da raça pitbull, que também morreu.

Mesmo baleado, Yuri tentou fugir pelos fundos da casa. Ele chegou a subir no telhado em busca de refúgio, mas foi seguido pelos atiradores, atingido novamente e morreu no local. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança próxima à residência.

A PM informou que Yuri havia deixado recentemente o Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), onde teria se envolvido em uma desavença com outros internos. A principal suspeita é de que os autores do crime sejam os mesmos com quem ele teve conflitos dentro da unidade.

“Ele havia saído há pouco tempo do Cense e, segundo informações, manteve uma rixa com outro indivíduo. Esse desafeto veio cobrar a dívida e acabou executando a vítima”, relatou o tenente Nilton Moreira Junior, da Polícia Militar.

O delegado Willian Araújo Ribeiro destacou que não era a primeira vez que Yuri era alvo de atentado. Em março de 2024, ele sobreviveu a uma tentativa de homicídio, quando quatro homens armados invadiram uma área de lazer em Sarandi com o objetivo de matá-lo.

No crime mais recente, Yuri estava em casa com a família quando dois homens chegaram em uma motocicleta preta e sem placas. Após invadirem a residência, efetuaram os disparos e fugiram. O corpo do jovem foi retirado do telhado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Polícia Científica de Maringá.

Pouco tempo depois, um dos suspeitos, também de 18 anos, foi preso pela Guarda Civil de Sarandi. O segundo envolvido segue foragido. A moto usada na ação foi apreendida nesta segunda-feira (27).

Segundo a Polícia Civil (PC-PR), todos os suspeitos têm ligação com grupos rivais envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios. O caso segue sob investigação.