Homem morre após ser esfaqueado por ex em Maringá

Na noite deste sábado (13) um homem morreu após ser esfaqueado pela ex-companheira em Maringá. O crime aconteceu na Avenida Certo Azul.

A vítima foi identificada como Silas Gustavo Militão dos Santos, de 43 anos. Ele era jardineiro e morava em Sarandi.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher contou aos policiais que havia recebido mensagens da vítima horas antes de se encontrarem. Ele insistia que precisava vê-la pela última vez e também que iria pagar uma dívida de R$ 400.

Silas propôs se encontrarem em um local escolhido por ele, mas a mulher recusou e marcou em uma lanchonete na Avenida Cerro Azul de Maringá.

Ainda de acordo com ela, Silas chegou ao local já alterado e começaram a discutir. Em seguida ele tentou arrastá-la à força para dentro de um veículo que estava estacionado. Diante disso a mulher sacou uma faca, que estava em sua bolsa, e atingiu o peito da vítima.

Mesmo ferido ele ainda tentou correr atrás dela, mas foi impedido por populares que presenciaram a cena. Ele caminhou em direção ao carro, mas caiu inconsciente na calçada.

Equipes do SAMU foram acionadas, mas só puderam constatar o óbito.

A Polícia Militar e Científica atenderam a ocorrência e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A mulher permaneceu no local até a chegada da polícia. Ela contou que na noite anterior havia sido expulsa de casa por ele e que sofria agressões constantes durante o relacionamento. Por temer pela própria vida, ela havia levado uma faca e uma máquina de choque dentro da bolsa.

A mulher foi levada a Delegacia de Polícia Civil de Maringá onde foi autuada em flagrante por homicídio. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que irá apurar se ela agiu em legítima defesa.