Greve no transporte público de Maringá tem início à meia-noite desta quinta-feira (10)
Já está em vigor a greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Maringá e região. A paralisação, por tempo indeterminado, teve início à meia-noite desta quinta-feira (10), afetando os serviços prestados pelas empresas TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção) e Cidade Verde.
A decisão foi tomada durante assembleia realizada na tarde de quarta-feira (9), no Terminal Urbano de Maringá. Entre os funcionários da Cidade Verde, 112 votaram a favor da greve e 18 foram contrários. No caso da TCCC, 205 trabalhadores optaram pela paralisação, enquanto 84 se posicionaram contra.
Os motoristas reivindicam um reajuste salarial de 8%, aumento no valor do vale-alimentação para R$ 800 e a implantação de um plano de saúde que atenda adequadamente às necessidades da categoria.
As empresas, por sua vez, propuseram um reajuste de 6% e vale-alimentação no valor de R$ 600, além de se comprometerem a estudar a possibilidade de oferecer um plano de saúde futuramente.
Uma nova rodada de negociações entre as empresas e o sindicato dos trabalhadores está marcada para esta quinta-feira (10), com mediação da Justiça do Trabalho. Enquanto isso, a greve continua, impactando milhares de usuários do transporte público na cidade e região.