Greve de motoristas do transporte coletivo é suspensa em Maringá, mas impasse continua

A paralisação dos motoristas do transporte coletivo de Maringá, inicialmente marcada para a próxima segunda-feira (7/7), foi temporariamente suspensa. A decisão foi comunicada na tarde desta sexta-feira (4/7) pelas empresas TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção) e Cidade Verde, que operam o transporte público na cidade e na região metropolitana.

Representantes das empresas e do Sinttromar, sindicato que representa os motoristas, participaram de uma audiência de conciliação mediada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Embora a reunião não tenha resultado em acordo, uma nova rodada de negociações foi agendada para a próxima terça-feira (8), às 16h, novamente com mediação do TRT.

A greve foi aprovada em assembleia da categoria no dia 28 de junho, após os motoristas reivindicarem reajuste salarial de 8%. Segundo os trabalhadores, as propostas apresentadas pelas empresas até agora são insuficientes: a oferta mais recente inclui um reajuste de 6% nos salários e aumento de 17,5% no vale-alimentação.

Apesar da suspensão temporária da greve, o cenário segue indefinido. Caso não haja avanço nas negociações da próxima semana, a paralisação poderá ser retomada.