Fuzil é encontrado enterrado em quintal de residência em Arapongas

Um fuzil calibre 5.56 foi apreendido no quintal de uma residência em Arapongas. A ação foi realizada de forma integrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Guarda Municipal. Além da arma, foram encontrados dois carregadores e 25 munições intactas.

Segundo a PCPR, denúncias anônimas indicaram que o armamento estaria enterrado no imóvel. O local já havia sido alvo de uma operação em 29 de setembro, quando foram apreendidas porções de maconha. Naquela ocasião, havia suspeita da existência de armas escondidas, mas as escavações não tiveram êxito.

Com base em um pedido judicial, as buscas foram retomadas, desta vez com apoio de maquinário adequado. Durante a nova varredura, os agentes localizaram o fuzil enterrado dentro de um tubo de PVC no terreno.

O material apreendido foi encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas.

O delegado Bruno Sentone destacou a relevância do trabalho conjunto das forças de segurança, “A união das forças de segurança possibilitou uma resposta rápida e efetiva, resultando na retirada de um armamento de alto poder ofensivo de circulação”, afirmou.

As investigações continuam para identificar e responsabilizar os envolvidos no caso.