Confronto com a ROTAM termina em morte de foragido em Marialva

Durante a tentativa de prisão, suspeito reagiu com tiros

Na tarde desta quinta-feira (24), um confronto armado resultou na morte de um homem procurado pela Justiça em Marialva. Equipes da ROTAM foram até uma residência na Rua Itamarati, n.º 46, após receberem informações sobre a presença de um indivíduo com mandado de prisão em aberto.

Durante a tentativa de abordagem, o suspeito correu para dentro da casa e, ao perceber a entrada dos policiais, efetuou disparos com uma arma calibre .357 contra a equipe, que revidou. Nenhum policial ficou ferido. O homem foi alvejado e morreu no local.

O suspeito foi identificado por familiares como Paulo Sérgio Brito da Silva, conhecido como Paulinho Chulé. Ele tinha diversas passagens pela polícia por crimes como roubo, sequestro, porte ilegal de arma, furto e receptação. Contra ele havia um mandado de prisão por roubo agravado, com pena total de 52 anos e 3 meses.

Paulinho também era apontado como um dos envolvidos em um ataque ao Destacamento da Polícia Militar de Tapira (PR), em 2013, quando armas, coletes e uma espingarda calibre 12 foram levados, além de policiais terem sido rendidos.