Cerco policial em Paiçandu resulta na prisão de quatro suspeitos e um óbito
A Polícia Militar, com apoio do Comando de Operações Especiais (COE), da Inteligência do 32º Batalhão, do 3º Comando Regional, do 4º Batalhão e da Polícia Civil, realizou um cerco policial em Paiçandu após o assalto ocorrido na manhã de terça-feira (19) em uma fazenda da região rural de Mandaguaçu. Ainda na terça-feira, três dos cinco criminosos diretamente envolvidos na ação violenta foram presos e, com eles, apreendidos três armamentos: duas carabinas (sendo uma de pressão e um calibre .22) e uma pistola 9mm.
Através de denúncia anônima, na madrugada desta quarta-feira (20), durante tentativa de abordagem em uma residência no bairro Jd. Pioneiros em Paiçandu, um dos suspeitos que estava foragido reagiu à voz de prisão atentando contra as equipes e acabou neutralizado, vindo a óbito. Três pessoas que estavam na casa foram detidas e encaminhadas à Polícia Civil por favorecimento a criminoso e receptação. No local, também foi apreendida uma motocicleta com alerta de furto do mês de julho.
As investigações apontam que a residência utilizada pelo suspeito tem ligação com familiares de sua companheira, que já havia sido presa anteriormente pela Polícia Civil por envolvimento no crime. A irmã do suspeito e o namorado dela também foram conduzidos para apuração.
O cerco permanece ativo em área de mata e canavial, diante da possibilidade de que outro envolvido ainda esteja foragido. A decisão sobre a manutenção ou desmobilização da operação será tomada após nova avaliação da inteligência policial.
A Polícia Militar ressalta que segue empenhada na captura de todos os envolvidos e reforça a importância do trabalho conjunto com a Polícia Civil para o esclarecimento completo do caso.
Com informações do 32º Batalhão da Polícia Militar